Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Só Eu - #Mensagem

Mensagem para cartão de falecimento, opção de mensagens

"Estremeço de prazer por entre a novidade de
usar palavras que formam intenso matagal.
Luto por conquistar mais profundamente a
minha liberdade de sensações e pensamentos,
sem nenhum sentido utilitário: sou sozinha, eu
e minha liberdade.
É tamanha a liberdade que pode escandalizar
um primitivo, mas sei que não te escandalizas
com a plenitude que consigo e que é sem
fronteiras perceptíveis.
Esta minha capacidade de viver o que é redondo
e amplo - cerco-me por plantas carnívoras e
animais legendários, tudo banhado pela tosca
e esquerda luz de um sexo mítico.
Vou adiante de modo intuitivo e sem procurar
uma idéia: sou orgânica. E não me indago sobre
os meus motivos. Mergulho na quase dor de
uma intensa alegria; e para me enfeitar
nascem entre os meus cabelos folhas e ramagens"...

Clarice Lispector

Nenhum comentário: